terça-feira, 15 de novembro de 2011

O projecto

“A Essência da Morte” começou por ser um desafio que eu, o autor, coloquei a mim próprio, corria o ano de 2009. Em jeito de brincadeira, comecei a gatafunhar a lápis, em várias folhas, uma possível história que pudesse surpreender quem a lesse (na altura, os meus amigos mais próximos). Foram precisos quatro meses até me decidir a começar a redigir esta história a computador e, aí sim, comecei a sonhar cada vez mais alto em um dia poder divulgar, de algum modo, aquela história. O que era uma brincadeira passou a um gosto, o gosto passou a hobby, o hobby passou a projecto e o projecto passou a um sonho. Daqui partiu todo o trabalho que iria desenrolar-se por quase três anos.
As opiniões que me chegavam, de quem lia um ou outro excerto, eram muito positivas, e foi aí que me decidi a avançar em frente e fazer os possíveis e impossíveis para um dia ver o meu livro publicado. Com a ajuda da namorada, amigos, familiares e alguns professores, em finais do ano de 2011, o que parecia impossível tornou-se realidade: o livro é registado, publicado e colocado à venda, partindo da empresa Bubok.
De tudo o que aprendi durante este projecto, percebo que só consegui fazê-lo por um motivo: gosto da história que este livro conta, gosto do modo como a escrevi e sei que há muita gente que também há-de gostar.
A todos os meus leitores, um pensamento: nunca será errado lutarmos pelos nossos sonhos.

Sem comentários: